São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas a Itamar pedem golpe

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em uma semana de crise entre os Poderes, o presidente Itamar Franco recebeu cerca de cem cartas e telegramas de pessoas que, em geral, pedem o golpe militar, a volta da ditadura e a adoção de medidas duras contra o STF e o Congresso.
Ontem à tarde chegou ao Planalto um abaixo-assinado com 600 nomes, de Arcos (MG), em apoio a Itamar e aos ministros militares.
Através de sua assessoria de imprensa, o presidente afirmou que é contrário a qualquer saída inconstitucional.
Telegrama de quarta-feira de José Carlos Couto Araújo, de Belo Horizonte, sugere ao presidente que aproveite o 30º aniversário da revolução para repetir 64.
As correspondências, de todo o país, têm contribuído para que Itamar não facilite acordo com o Supremo. Há fortes ataques aos ministros do STF.
Na outra vertente da crise, o ministro Octávio Gallotti, recebeu carta de Mauro da Mata Bianco, de São Paulo, que pediu "um exame profundo de consciência sobre a questão do aumento salarial".
A Secretaria Geral do STF informou que também há manifestações de advogados e juízes em apoio ao Supremo.

Texto Anterior: Itamar mandará pagar o reajuste se STF decidir
Próximo Texto: Saída judicial evoluiu nos últimos 2 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.