São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservas hídricas permitem plantio no Estado

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

As chuvas da semana passada continuaram recuperando as reservas hídricas nos locais em que se encontravam restritas e mantendo o nível elevado nas outras regiões.
Os plantios de culturas adequadas à epoca (milho, soja, arroz e feijão) podem ser realizados em quase todo o Estado pois a reserva hídrica é suficiente para garantir o sucesso inicial do desenvolvimento das plantas.
As condições de disponibilidade hídrica variam entre favoráveis e razoáveis às culturas anuais em desenvolvimento e em estado de florescimento e frutificação.
São desfavoráveis ou críticas as condições hídricas apenas nas regiões de Tietê, Adamantina, Marília, Pedrinhas, Taruma, Itararé, Rio Preto, Ilha Solteira e Franca.
As condições de manejo do solo e desenvolvimento vegetal estão favoráveis a razoáveis em quase todos os locais. As condições de colheita e de aplicação de defensivos foram desfavorecidas pelas chuvas, principalmente para algodoeiro, arroz e milho.
O quadro está de razoável a favorável às culturas em florescimento e formação de frutos.
A previsão não indica chuvas nos próximos dias. Por isso, recomenda-se a irrigação suplementar para as culturas necessárias.

Texto Anterior: Desafios e lições com o fim da Rodada Uruguai
Próximo Texto: Produtor colhe 74 sacas de café por ha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.