São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordânia quer proibir "A Lista de Schindler"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Liga Antidifamação B'nai Brith, uma organização internacional que luta contra o anti-semitismo, criticou o governo da Jordânia por querer proibir a exibição de "A Lista de Schindler" no país. A organização criticou ainda os países árabes em geral por tentarem ocultar de seus cidadãos material favorável ao povo judeu ou sobre aa perseguições que ele sofreu.
A crítica vem depois que o ministro da Informação da Jordânia, Jawad al-Anani, disse que faria tudo para proibir a exibição do premiado filme de Steven Spielberg. O ministro disse ainda que seria oportuno que Hollywood fizesse filmes sobre a perseguição de Israel aos palestinos.
Em Washington, o Departamento de Estado norte-americano defendeu "A Lista de Schindler" e divulgou comunicado em que diz que o filme "descreve de maneira precisa as atrocidades cometidas pelos nazistas contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial".

Texto Anterior: Festa reuniu 300 pessoas em boate
Próximo Texto: Quem julga precisa esquecer seus erros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.