São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RS, 66% já converteram

Da Agência Folha, em Porto Alegre, e da Sucursal de Brasília
A Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) informou ontem que uma sondagem feita pela entidade indicou que 65,9% dos industriais gaúchos já converteram seus preços de cruzeiros reais para URV (Unidade Real de Valor).
A sondagem foi feita pela entidade em dois momentos: nos dias 22 e 29 de março.No dia 22, a Fiergs detectou que 38,2% das empresas industriais do Estado estavam utilizando a URV.
No momento seguinte da consulta, dia 29, o índice de adesão ao novo indexador da economia, introduzido dia 1º de março na segunda fase do programa de estabilização, subiu para 65,9%.
O presidente da entidade, Dagoberto Lima Gogoy, disse que o fato é uma demonstração de confiança do empresariado em relação ao plano econômico.
O exemplo do Rio Grande do Sul foi citado pelo assessor do Ministério da Fazenda, Milton Dallari, durante reunião com o novo ministro Rubens Ricupero. Durante jantar na casa de Ricupero na noite de quarta-feira, os principais elaboradores do plano FHC disseram que a adesão a URV está evoluindo no ritmo esperado, o que permitiria a criação do real já em junho.

LEIA MAIS
sobre URV no caderno Dinheiro

Texto Anterior: Lopes quer acordo para conter preços
Próximo Texto: Gustavo Franco será gestor da nova moeda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.