São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná 1; 2; 3; 4; 5; Santa Catarina 1; 2; Rio Grande do Sul

Paraná 1
Motoristas e cobradores de ônibus se reúnem esta semana com empresários do setor para discutir um aumento salarial de 250 para 370 URVs. Na semana passada, eles fizeram em Curitiba uma greve de 12 horas que foi considerada ilegal pela Justiça do Trabalho.

Paraná 2
A Receita Estadual investiga a origem de notas frias de 30 toneladas de soja apreendidas no município de Paranavaí. Segundo a Receita, o comprovante de recolhimento de ICMS e o carimbo do posto fiscal de Porto Caiuá, na divisa entre PR e MS, são falsos.

Paraná 3
O governador Roberto Requião decidiu não demolir a Cadeia de Londrina, desativada há dois meses. A decisão acaba com a polêmica entre o prefeito Luís Eduardo Cheida (PT) e o secretário estadual de Justiça, José Tavares. A cadeia deve virar shopping de artesanato.

Paraná 4
A Secretaria da Saúde do Paraná importou 15 aparelhos que medem a taxa de açúcar no sangue. Os glicosímetros serão instalados em centrais regionais da secretaria e informam o resultado em um minuto. Os testes em laboratórios sobre diabetes demoram quatro dias.

Paraná 5
Será reaberto em 95 o Colégio Militar do Paraná, em Curitiba, fechado desde 88. O Exército pretendia transformar o local em uma escola de sargentos, mas houve reação de pais e alunos. O Exército e o governo estadual estão investindo US$ 1,5 milhão em reformas.

Santa Catarina 1
As polícias Civil e Militar receberam dois helicópteros do governo do Estado. De acordo com o tenente coronel Valmir Lemos, chefe do grupo aéreo da PM, os helicópteros vão ser usados na localização de náufragos e no monitoramento aéreo.

Santa Catarina 2
Fiscais da Prefeitura de Florianópolis apreenderam nos últimos dois meses mais de cem redes e armadilhas para peixe e impediram a invasão de migrantes no Parque Municipal da Lagoa do Peri. A lagoa é tombada como patrimônio natural desde 76.

Rio Grande do Sul
Será realizado de 7 a 9 de abril, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a "1ª Jornada de Reabilitação do Cone Sul". Especialistas debaterão a situação dos portadores de deficiências físicas, que, segundo a organização do evento, são 2% da população brasileira.

Texto Anterior: Pará 1; 2; Amazonas; Tocantins
Próximo Texto: Baixada Santista registra 22º caso de cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.