São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos a reitor da Unicamp não arriscam palpite sobre vencedor

DA FOLHA SUDESTE

Terminou ontem o segundo turno das eleições para reitor na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A apuração estava prevista para começar às 20h30 e o resultado final deve ser divulgado na madrugada de hoje.
Fernando Galembeck e José Martins Filho, que disputam a corrida à reitoria, passaram o dia de ontem correndo atrás dos votos dos indecisos.
O equilíbrio, marcado pela polarização entre o candidato da situação, Martins, e o candidato da oposição, Galembeck, deu o tom no último dia da campanha.
Galembeck conseguiu reunir em torno de sua candidatura o apoio dos grupos dos quatro candidatos que disputaram o primeiro turno.
Nenhum dos grupos assumia com ênfase a vitória. "Agora só resta esperar pelas urnas", disse Galembeck. "Só vamos comemorar depois do encerramento da votação", afirmou Antonio Pedretti, da assessoria de Martins.
Os dois candidatos dizem acreditar que o governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) vai indicar o vencedor da consulta como o novo reitor.
O Consu (Conselho Universitário) tem até o dia 14 para encaminhar uma lista tríplice para a sanção do governador. Os candidatos afirmaram à Folha que só aceitarão o cargo se encabeçarem a lista.
A posse do novo reitor está prevista para o dia 19.

Texto Anterior: Hospital sabia do perigo
Próximo Texto: Saúde confirma epidemia de dengue em cidade do interior de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.