São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde confirma epidemia de dengue em cidade do interior de São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

O Escritório Regional de Saúde (Ersa) de Andradina (680 km a noroeste de São Paulo) informou ontem que 106 pessoas da cidade contraíram a dengue nos meses de fevereiro e março.
Nesta semana, foram registrados 27 casos suspeitos e há outros cem que aguardam os resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz.
Maria Aparecida David Monteiro, educadora em saúde do Ersa, disse que a epidemia está sob controle e que os casos estão diminuindo.
Segundo ela, a doença que há oito semanas tem atingido os moradores de Andradina "é do tipo clássico, sendo confundida com uma forte gripe".
Os sintomas, segundo Maria Monteiro, são dor de cabeça, náusea, dor muscular, dor nos olhos e erupções na pele.
A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e a Prefeitura de Andradina promovem há várias semanas arrastões e pulverização de inseticida para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo a Sucen, o índice médio de infestação do inseto era de 9,5% no mês de fevereiro. A Organização Mundial de Saúde admite o índice de 5% como tolerável. A Sucen informou que no mês de março não houve medição dos focos do mosquito.
O Ersa de Presidente Prudente (580 km a oeste de São Paulo) confirmou ontem mais três casos de dengue na cidade. O número subiu para quatro nesta semana.

Texto Anterior: Candidatos a reitor da Unicamp não arriscam palpite sobre vencedor
Próximo Texto: Associações de pais vão à Justiça contra mensalidades em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.