São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT promove jantar para obter verbas de empresários

Evento reuniu 250 pessoas na cervejaria Continental

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT realizou anteontem em São Paulo o primeiro evento de arrecadação de fundos para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Cerca de 250 pessoas –a maioria pequenos e médios empresários– compraram convites de US$ 50 ou US$ 100 para participar de jantar na Cervejaria Continental, em Pinheiros.
O construtor Armando Sorrentino foi lá a convite de Adhemar Gianini: "Vim ouvir e estou surpreendido com a diversidade de pessoas presentes", disse Sorrentini.
A Odebrecht também mandou representantes. Roberto Dias, diretor de relações externas, e Marcelo Bairão, assessor de imprensa, estiveram lá.
Alguns empresários já apóiam o PT, como Oded Grajew (Grow), Júlio Albertoni (Milmar) e Percival Maricato (sócio da cervejaria).
Outros foram com a intenção de conhecer melhor o candidato do PT. Nem todos gostaram.
"O Lula tem que reformular o discurso. Tem que dizer que o governo não tem direito de se meter na economia privada", disse Miguel Badra Jr. (Badra).
Lula falou de pobreza, seca, ensino público e saúde. Disse que o programa do PT seria distribuído e pediu sugestões.
"Queremos que vocês digam o que pensam do programa, porque neste país ou o empresário é procurado por funcionários para ser achacado, ou por políticos que querem receber propina", disse Lula.
O jantar teve picadinho, farofa, milho refogado, ovos pochet e banana frita. Lula tomou um chopp e não jantou.

Texto Anterior: Lula quer evitar imagem de refém do PT
Próximo Texto: 'O PTB já está com a gente', diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.