São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criminalista critica divulgação

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O advogado criminalista José Carlos Fragoso, 39, criticou a divulgação dos nomes da lista dos bicheiros pela procuradoria da Justiça do Rio antes da formalização de denúncia criminal contra os acusados na Justiça.
Professor de direito penal na Faculdade Cândido Mendes, o criminalista disse que já se recusou a defender "bicheiros". Ele não quis dizer qual dos banqueiros do jogo do bicho o teriam procurado.
"Antes de se divulgar nomes, é necessário uma apuração rigorosa para evitar injustiças", disse José Carlos Fragoso.
Os documentos apreendidos pelo Ministério Público Estadual, na avaliação do advogado, têm "aparência de credibilidade".
Já o advogado Hermann Baeta, 61, classificou o trabalho da equipe do procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, como "eficiente". Para ele, o Ministério Público tem poder para decidir como conduzir as investigações.
Na opinião de Baeta, os promotores agiram bem ao adiar as perícias nos documentos. "Ainda é cedo para isso", afirmou. Quanto à validade do material apreendido, o advogado disse que "só o juiz poderá dizer se a prova é válida".

Texto Anterior: Biscaia se recusa a fazer perícia na lista
Próximo Texto: Instituto reclama provas técnicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.