São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capital reúne ruínas romanas, museus, mesquitas e mercados

MARCOS NIEMEYER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com um milhão de habitantes, Túnis é a capital e maior cidade do país. É indispensável uma visita ao Museu do Bardo, depositário de grande coleção de mosaicos, arte islâmica e púnica.
O que hoje é uma zona residencial nobre foi a capital do império cartaginense. Uma visita a Cartago deve começar pelo Museu Romano, prosseguir pelo parque arqueológico das vilas romanas, o teatro de Adriano, as termas de Antonino Pio e Gargilis.
Sid-Bu-Said, povoado próximo a Cartago, está situado no alto de uma colina e oferece uma magnífica vista do mar. Não perca um pôr-do-sol em um de seus cafés.
No verão, a melhor opção é a praia de La Marsa. Para chegar lá, assim como a Cartago, tome o TGM (metrô de superfície).
Por fim, faça uma visita à Medina de Túnis, também chamada Vila Árabe. Nela encontra-se a grande mesquita de Jemaa El Zitouna, palavra árabe da qual derivou nossa "azeitona", a mais antiga da cidade. Na Medina estão também o palácio Dar El Bey –sede do governo–, o Museu Dar Ben Abdallah e os mercados, ou "souks".

Texto Anterior: Tunísia seduz pela tranquilidade e beleza
Próximo Texto: Excursões incluem o deserto e o litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.