São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo 'migra' para interior

ANA LÚCIA RIBEIRO

Da Reportagem LocalFaz um ano que o executivo Áureo Bonilha, 51, trocou São Paulo pela cidade paranaense de Castrolândia, 80 mil habitantes, distante 120 km de Curitiba.
A mudança estava incluída no convite para assumir o cargo de diretor-superintendente da Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (CCLP), que comercializa os produtos Batavo.
Formada por três cooperativas de produtores rurais descendentes de holandeses (Castrolanda, Arapoti e Batavo), a CCLP foi comandada durante 40 anos por um presidente escolhido entre 1.500 sócios.
Até que chegou-se à conclusão de que a gestão do negócio deveria ser entregue a um executivo profissional. No caso, a alguém com 30 anos de experiência adquirida em subsidiárias de multinacionais como Souza Cruz e Philip Morris.
"Minha vinda para cá fez parte da nova etapa de profissionalização administrativa da cooperativa", conta Bonilha.
"Resolvi vir por dois motivos: pelo desafio de gerenciar uma empresa deste tamanho e pela possibilidade de viver no interior, onde a qualidade de vida é muito melhor", explica o executivo. "A Batavo tem oportunidades para quem quer sair dos grandes centros."(ALR)

Texto Anterior: USP tem programa de especialização
Próximo Texto: Quais os direitos do trabalhador menor?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.