São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairros com prédios são ideais

FREE-LANCE PARA FOLHA

Quem pretende abrir um disque-pizza deve estar atento a três fatores imprescíndiveis para o sucesso do negócio: localização, raio de ação do serviço e divulgação.
Para Fauze Najib Mattar, professor da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo) e consultor do Sebrae, a localização adequada do ponto é fundamental.
"Disque-pizza não tem viabilidade em bairros descampados", afirma. Segundo Mattar, o ideal para a instalação de um estabelecimento do gênero são os bairros verticalizados (com muitos prédios) e com grande densidade populacional.
Outro ponto importante é determinar a distância de atendimento. "O raio de ação do serviço deve ser limitado entre 1 km e 1,5 km, no máximo, para não elevar os custos e inviabilizar o negócio", diz Mattar.
Quanto à divulgação, o professor explica que os serviços de entrega por telefone funcionam como um tele-marketing passivo -dependem do retorno do consumidor.
Ele recomenda a distribuição de faixas, placas e panfletos promocionais na região e que o número do telefone fique na fachada da loja, de forma visível aos transeuntes.(RJ)

Texto Anterior: 'Há espaço para mais 50 mil estabelecimentos'
Próximo Texto: Sábado é dia que vende mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.