São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditor terá salário revisto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco comprometeu-se ontem a editar até novembro medida provisória concedendo melhorias salariais aos funcionários públicos de carreiras envolvidas na gestão do dinheiro público.
O compromisso foi formalizado perante o Congresso, na exposição de motivos enviada ontem ao Congresso com a medida provisória que reestruturou o sistema de controle interno da administração federal, criando a Secretaria Federal de Controle e recriando a Secretaria de Coordenação de Controle das Empresas Estatais.
A formalização do compromisso fazia parte do acordo firmado no último dia 12 para acabar com a greve de 42 dias dos funcionários nas áreas de Orçamento, Controle Interno, Tesouro Nacional e Planejamento.
"Consideramos que a primeira parte do acordo está cumprida", afirmou Anoildo dos Santos, que fez parte do comando de greve entre os técnicos do Orçamento.
A reestruturação do controle interno também fazia parte das reivindicações. O ministro do Planejamento, Beni Veras, anunciou ontem aos ex-grevistas que estava cumprindo sua parte no acordo e agradeceu o esforço da equipe na elaboração do novo Orçamento.

Texto Anterior: OS EFEITOS DA MP
Próximo Texto: Malan nega prejuízos na compra de garantias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.