São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula reage às críticas ao programa do PT

CARLOS EDUARDO ALVES
CLÁUDIA TREVISAN

CARLOS EDUARDO ALVES; CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que enviará a Fernando Henrique Cardoso (PSDB) uma cópia de seu programa de governo. "É para ele ver como se faz um programa democrático", afirmou.
Na véspera, FHC classificara de "vazio" o programa de governo do petista. "Ele não poderia falar de um programa que nem foi para a gráfica ainda", respondeu Lula.
O candidato petista à Presidência da República ironizou a queda de uma mesa na cerimônia que selou a aliança entre tucanos e o PFL, anteontem.
"Com o Inocêncio de Oliveira e o Bornhausen lá, só faltou o Fiuza. A mesa caiu porque o ar estava carregado", provocou.
Lula gravou ontem uma entrevista ao programa "Jô Soares, Onze e Meia', do SBT. Disse que a estatização não é um dogma para ele.
Antes, o candidato do PT almoçou com 36 empresários do movimento Ação Coordenada Empresarial. A organização reúne 30 entidades de diferentes setores empresariais.
"O encontro foi positivo e tranquilizador", disse o presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Sérgio Magalhães, organizador do almoço.
"Eu e os empresários evoluímos", declarou Lula. Magalhães disse que os principais pontos econômicos do programa do PT que preocupam os empresários são dívida externa e privatização.
Mas nem todos os empresários saíram satisfeitos. Segundo o vice-presidente do Sindimaq, Mario Bernardini, as propostas do PT são "generalistas".
Para o presidente da Associação Brasileira de Bancos Comerciais, Antonio Hermann Dias Menezes de Azevedo, "há um grande respeito, mas nós divergimos em questões como dívida externa, sistema financeiro e privatização".
O petista recebeu ontem uma carta de Steve Stabler, presidente da produtora norte-americana de cinema Motion Picture Corporation of America.
Stabler quer fazer um filme sobre a vida de Lula.

Texto Anterior: Brizola quer Júnia Marise em sua chapa
Próximo Texto: Lula aplaude `Lamarca', o filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.