São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de Senna é velado na Assembléia

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo do piloto Ayrton Senna será velado até as 8h de amanhã no hall monumental da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
Ele chega hoje no aeroporto de Cumbica, às 5h50, procedente de Paris. Em seguida, será levado até a Assembléia.
Cerca de 2.500 policiais militares participam do cortejo, que percorrerá uma extensão de 30 km (veja quadro).
O parque do Ibirapuera será liberado para o estacionamento de carros às 6h de hoje. O parque ficará livre para os carros até quinta-feira de manhã, na hora do enterro, programado para sair às 8h.
A entrada deverá ser feita pela avenida Quarto Centenário, portão 6. No parque, cabem 7.000 carros.
No hall monumental, o caixão de Senna permanecerá lacrado, sem visor. Um cordão de isolamento a ser formado pela Polícia Militar organizará a visitação pública em fila. A visitação deverá começar por volta das 10h30.
O público passará a um metro do caixão. Dentro do hall, no mezanino central, ficarão os familiares. À esquerda da urna, repórteres e câmeras de TV.
As autoridades ficarão no mezanino à direita. Devem comparecer o governador do Estado, Luís Antônio Fleury Filho e o prefeito Paulo Maluf.
Quem não for acompanhar o cortejo ou o velório, deve evitar a área do Ibirapuera (avenidas 23 de Maio, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Brig. Luís Antônio e Brasil).
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá bloquear o acesso de carros nas ruas próximas ao Palácio Nove de Julho, sede da Assembléia Legislativa.
Embora a Polícia Militar estime que 200 mil pessoas devam ir ao velório, a prefeitura não descarta a hipótese de um número de público mais elevado.
Por isso, a CET resolveu não fixar caminhos alternativos. Os bloqueios e desvios serão móveis.
O enterro será amanhã, às 11h, no cemitério do Morumbi (zona sul). O corpo deverá deixar a Assembléia Legislativa por volta das 8h. Até ontem à noite, o trajeto não havia sido definido.

Texto Anterior: Autópsia garante pagamento de US$ 35 milhões
Próximo Texto: Cortejo percorre centro da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.