São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto lembra outro acidente

DA REDAÇÃO

Anteontem à noite, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, Piquet comparou o acidente de Senna ao que matou o canadense Gilles Villeneuve, em 82.
Villeneuve, considerado um dos pilotos mais ousados da F-1, morreu na pista de Zolder, durante o treino para o GP da Bélgica.
Seu Ferrari subiu na roda traseira do March do alemão Jochen Mass. O carro do canadense voou 30m e caiu, projetando o piloto no ar. Villeneuve caiu junto ao muro.
Transportado a uma clínica, Villeneuve já estava "clinicamente morto" logo após o acidente, disseram na época os médicos.
O piloto quebrou a coluna e, de acordo com os boletins médicos da época, foi mantido vivo com a ajuda de aparelhos por algumas horas.
Seu colega na Ferrari, o francês Didier Pironi, recusou-se a disputar o GP e denunciou o regulamento: "Desgraçadamente, os conflitos de interesse são mais fortes que qualquer noção de segurança."
Três meses depois, em Hockenheim (Alemanha), Pironi sofreu um grave acidente que encerrou sua carreira na Fórmula 1.

Texto Anterior: Dirigentes são investigados
Próximo Texto: Laudo contradiz o hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.