São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Título público em URV chega ao mercado 6ª

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central deverá vender ao mercado, na próxima sexta-feira, dois tipos de títulos públicos vinculados à URV (Unidade Real de Valor). Os papéis vão ajudar os bancos a oferecer fundões em URV a seus clientes.
Os títulos foram criados ontem por decreto presidencial. São papéis do Tesouro Nacional, com prazos mínimos de 28 dias e três meses. Eles encerram as medidas para disseminação da URV no sistema financeiro.
As novas NTN (Notas do Tesouro Nacional) serão utilizadas pelos bancos para dar remuneração aos CDBs e fundões em URV, autorizados recentemente.
Elas também podem ser utilizadas para compor as carteiras de fundos de renda fixa tradicionais e fundos de commodities.
Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Murilo Portugal, os títulos também servirão para orientar o sistema financeiro na fixação dos juros acima da URV –ou seja, as taxas após a criação do real.
Portugal disse que o primeiro leilão das NTN-V (28 dias) e NTN-U (3 meses) dever acontecer no final da próxima semana. Não deverão ser vendidos outros títulos do Tesouro.
Para compras até julho, o rendimento é pós-fixado. Após a criação do real, a URV desparece e a remuneração será prefixada.

Texto Anterior: Campanha do real dramatiza vida confusa com a inflação
Próximo Texto: Investidores vão ao dólar e deságio cai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.