São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peregrinação de Ricupero para divulgar plano começa em BH

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, iniciou ontem, por Belo Horizonte, a peregrinação pelos Estados para a campanha de divulgação do real, a nova moeda que começa a circular em 1º de julho.
A assessoria de Ricupero promete não repetir a trajetória dos antigos ministros da Fazenda, que se concentram no eixo Rio-São Paulo, com raríssimas idas às demais capitais.
Ricupero fica até amanhã em Minas Gerais.
A estratégia de marketing em torno da nova moeda inclui a edição de uma cartilha, informando sobre a nova moeda, a ser distribuída a partir de 1º de julho.
A Fazenda também vai treinar mais de 30 instrutores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa) para explicar o programa econômico nos Estados.
A Fazenda obteve o apoio da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) para colocação de filmetes na televisão com propaganda sobre as vantagens da caderneta de poupança.
Moeda forte, inflação baixa, aumento do poder de compra dos salários e as vantagens da poupança são os ingredientes principais do marketing do plano.
Eles não estarão presentes apenas no discurso do ministro, mas integrão os peças publicitárias para rádio e televisão, além da cartilha.
O secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, Augusto Marzagão, e o diplomata Gelson Fonseca, são os responsáveis pela elaboração do marketing do Plano Real.
Uma das principais apreensões do governo é que a classe de baixa renda atribua perda do poder de compra da nova moeda pelo corte de zeros.
Acredita-se que possa ocorrer confusão entre CR$ 2 mil e R$ 2,00. O Planalto analisa que muitos trabalhadores poderão ter a ilusão de CR$ 2 mil valeriam mais do que R$ 2,00.
Por isso mesmo, a campanha vai enfatizar o aumento do poder de compra com o real.

Texto Anterior: Fracassa a terceira tentativa de venda e Lloyd deve ser liquidado
Próximo Texto: Ordem e Progresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.