São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banqueiro de NY morre de overdose; Grupo dos 3 fecha acordo comercial; Preso por estelionato sobrinho de Pinochet; Encontrado disco inédito de Elvis; Projeto pune militantes antiaborto; Terremoto mata 167 no Afeganistão; Caracas tem protesto contra corrupção

Banqueiro de NY morre de overdose
Walrdell Lazard, 44, presidente da consultoria de investimentos WR Lazard & Co., foi encontrado morto num quarto de hotel em Pittsburgh (EUA) na madrugada de ontem. A seu lado havia uma garrafa de vodca e uma bandeja contendo pó branco, disse a polícia.

Grupo dos 3 fecha acordo comercial
México, Venezuela e Colômbia concluíram ontem um acordo para formar uma nova área de livre comércio a partir de 1º de janeiro de 1995.

Preso por estelionato sobrinho de Pinochet
Santiago Towsend Pinochet, sobrinho do ex-ditador e atual comandante das Forças Armadas chilenas, Augusto Pinochet, foi preso ontem sob a acusação de estelionato. Ele se disse vítima de uma "conspiração política". Santiago Pinochet foi candidato (derrotado) nas últimas eleições presidenciais. Prometia "prosseguir a obra" de seu tio.

Encontrado disco inédito de Elvis
O principal fã-clube de Elvis Presley, com sede em Memphis (Tennessee, EUA), confirmou a existência de um disco inédito do cantor. Ele estaria com dois colecionadores do Texas, que revelaram a posse ao responder a um anúncio de um leilão. O disco foi gravado em janeiro de 1954, quando Elvis tinha 19 anos. Ele era motorista de caminhão na época.

Projeto pune militantes antiaborto
O Congresso dos EUA enviou para sanção do presidente Bill Clinton um projeto de lei que impõe duras penas de prisão e multas a manifestantes antiaborto que ameacem ou cometam violência contra clínicas e profissionais que o pratiquem ou pacientes.
Uma comissão da Câmara barrou um projeto que propunha retirar o aborto dos serviços cobertos pelo novo sistema de saúde pública.

Terremoto mata 167 no Afeganistão
O terremoto de 6 pontos na escala Richter que abalou o noroeste do Afeganistão em 1º de maio deixou 167 mortos, mais de 300 feridos e 20 mil casas destruídas, disseram ontem funcionários da ONU e da Cruz Vermelha. O abalo foi muito mais devastador do que se pensava inicialmente. A região é remota e o socorro não chegou a diversas aldeias atingidas.

Caracas tem protesto contra corrupção
Milhares de estudantes universitários e de seis escolas secundárias fizeram passeatas em Montalbán e Caricuao, nas zonas sul e sudeste de Caracas, no oitavo dia consecutivo de protestos anticorrupção na capital venezuelana. O ministro do Interior, Ramón Escovar Salom, disse que há um "plano de desestabilização" por trás do movimento. O Parlamento recebeu denúncias de que foram desviados US$ 50 milhões dos recursos destinados a subsidiar a meia-entrada paga pelos estudantes nos transportes públicos.

Texto Anterior: John Smith entrou no partido aos 16 anos
Próximo Texto: Fini é responsabilizado por crise neofascista do governo italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.