São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteto prevê nova moda

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (seção Bahia), Armando Branco, disse que a pedra voltará a ser um dos principais elementos de arquitetura e decoração no próximo século.
Segundo Branco, as principais vantagens da pedra são a durabilidade, a higiene e sua qualidade de não ser poluente.
O Banco do Brasil está disposto a destinar uma linha de crédito de US$ 5 milhões aos empresários interessados em importar máquinas de beneficiamento de pedras.
"Se as pedras forem beneficiadas no Brasil, a oferta de empregos vai aumentar consideravelmente", disse durante o congresso do setor em Salvador o gerente de Operações de Câmbio da Diretoria Internacional do BB, Gilberto de Morais Garcez.
Novos padrões
Para a subgerente de Economia Mineral da SGM, Ana Cristina Mendes, com a exploração adequada do potencial da Bahia, os técnicos devem descobrir novos padrões de mármores e granitos.
Ao lado do azul-Bahia, os granitos mais famosos são o azul-macaúbas (produzido na região da Chapada Diamantina), os quartzitos e arenitos rosa e o mármore bege-Bahia.

Texto Anterior: Resíduos poderão ser usados
Próximo Texto: Bahia duplica exportação de rochas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.