São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso de carros oficiais poderá ser investigado

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria jurídica do vereador Devanir Ribeiro (PT) entrou anteontem com requerimento de informações ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Município contra o secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros.
Ribeiro pede investigações sobre a utilização de carros oficiais e servidores na festa de aniversário de Barros, comemorada quarta-feira na choperia Bier Fass, em Santana (zona norte).
Segundo a assessoria de Barros, a denúncia "representa a megalomania do PT, que quer encontrar irregularidades em tudo".
A assessoria informou que "nenhum carro oficial ou servidor foi utilizado na festa".
O petista também quer informações sobre quem teria pago a conta da festa.
Segundo a assessoria do secretário, ela foi paga por funcionários da secretaria. Segundo apurou a Folha, a comemoração custou US$ 2.500 (cerca de CR$ 3,5 milhões). Compareceram em torno de 170 pessoas.
A Folha fotografou, no mesmo quarteirão onde ocorreu a festa de Barros, carros oficiais (como o Gol BFG-1383) e três motoristas da prefeitura.
Os motoristas não quiseram se identificar. Ao perceber que estavam sendo fotografados, eles levaram os carros do local (rua Maria Curupaiti) às pressas.
O Gol BFG-1383 esteve estacionado no local das 21h às 22h30.
O decreto 27.615/89, sobre uso de carros oficiais por membros do Executivo, proíbe o seu uso particular, mas não prevê punições para os infratores.
(RF)

Texto Anterior: Juiz considera ilegal concorrência do lixo
Próximo Texto: Prefeitura defende preço mínimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.