São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial Amador conhece seu campeão hoje na Barra da Tijuca

DA REPORTAGEM LOCAL

As baterias do Campeonato Mundial de Surfe Amador serão realizadas hoje na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A competição tem seis categorias.
Na categoria open, o Brasil é representado na final pelo paulista Charles Cardoso. No feminino, a carioca Alessandra Vieira compete na bateria com mais três surfistas.
Outro brasileiro nas finais é Neco Padaratz, que disputa a categoria júnior. O irmão de Teco Padaratz se classificou ao vencer as baterias de sexta-feira.
No knee board (surfe praticado com a atleta manobrando ajoelhado), o carioca William Grutter garantiu seu lugar na disputa de hoje.
Os brasileiros não conseguiram classificação para as finais das categorias long board (praticado sobre prancha grande) e body board (onde o competidor "surfa" deitado).
Até agora, as melhores pontuações foram obtidas pela Austrália, África do Sul e Brasil.
Os brasileiros e sul-africanos nunca venceram um mundial amador –esta é a 15ª edição do campeonato. A Austrália é tricampeã e busca o tetra no Rio de Janeiro.
As delegações do Estados Unidos e Havaí tiveram desempenho regular na competição, dependendo da repescagem para aumentar suas chances no campeonato.

Texto Anterior: Chicago Bulls bate o New York e encosta na luta para ir à semifinal
Próximo Texto: Olimpíada gay rivaliza com Copa nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.