São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca ser campeão 'moral'

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians busca ser campeão `moral'
Equipe quer vencer Palmeiras, bicampeão paulista, pela segunda vez e terminar o Paulista com moral alto
O Corinthians tenta hoje conquistar o título "moral" do Campeonato Paulista. O time é o único que não foi derrotado pelo Palmeiras, que venceu por antecipação a temporada de 1994.
Além disso, no primeiro turno, o Corinthians venceu por 1 a 0.
Uma nova vitória, além de assegurar o vice-campeonato, reduz o sabor amargo por mais um título conquistado por seu arqui-rival.
"Se vencermos, eles vão ser campeões sem nunca ter-nos vencido", diz o goleiro Ronaldo.
Já o meia Marcelinho diz que o importante é fazer uma apresentação que coroe a campanha do time.
"A comissão técnica e os jogadores fizeram um grande trabalho. Precisamos vencer para deixar uma boa imagem. A última é a que fica."
A única tristeza do meia é não ter sido lembrado nem uma vez pelo técnico Carlos Alberto Parreira. O único corintiano na seleção é o atacante Viola.
"Não ter sido chamado nenhuma vez para os amistosos no Brasil me deixou profundamente magoado. Mas é claro que vou torcer para o Brasil."
Marcelinho gostou de saber que ele foi o jogador mais "injustiçado" para os corintianos, segundo pesquisa do Datafolha feita em São Paulo. "O carinho da torcida me deixa emocionado."
Antes do treino, o jogador deu dezenas de autógrafos a crianças e adultos que se comprimiam no alambrado do Parque São Jorge.
O técnico Carlos Alberto Silva deve continuar com Marcelinho e Casagrande no meio-campo. Tupãzinho, o antigo titular, disse que não tem condições de jogar o tempo todo.
"Toda vez que eu bato na bola, sinto um pouco o joelho. No último jogo, fui dar uma virada, mas não consegui; o joelho falhou", conta o jogador.
Além dele, Silva não poderá contar com o zagueiro Henrique, o lateral Daniel e o atacante Rivaldo. Os três estão suspensos.
Rivaldo só deve fazer mais uma partida pelo Corinthians, dia 28 contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Em julho, ele deve ser negociado com o PSV Eindhoven. Se isso não acontecer, no dia 1º de agosto, ele volta para o Mogi Mirim.

Texto Anterior: Evair busca a artilharia
Próximo Texto: Vice-presidente de futebol quer sair do clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.