São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Financial Times; The New York Times; ITV; Ha'aretz

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

Financial Times
O jornal financeiro londrino aponta Anthony Charles Lynton Blair, 41, como favorito à sucessão de John Smith na liderança do Partido Trabalhista britânico. Smith morreu quinta-feira aos 55 anos. O jornal diz que Blair poderá ser "o John F. Kennedy do trabalhismo britânico".

The New York Times
Diz em editorial que o líder trabalhista britânico John Smith não tem nenhum sucessor óbvio. As aparências indicam, afirma o jornal, que "mesmo um rival medíocre poderia derrotar o premiê conservador John Major, cujos índices de apoio são os piores". O diário sugere cautela nessa avaliação.

ITV
A rede de TV diz que Hitler planejava oferecer dinheiro ao duque de Windsor para que ele assumisse o trono britânico se a Alemanha vencesse a 2ª Guerra. A fonte da informação é Reinhard Spitzy, ex-secretário do ministro das Relações Exteriores Von Ribbentrop.

Ha'aretz
Traz depoimento de dois detetives particulares israelenses de que "grampearam" ilegalmente mais de 400 telefones celulares a serviço do jornal "Yediot Ahronoth".

Texto Anterior: Kissinger defende a 'realpolitik'
Próximo Texto: EUA devem subir juro para fortalecer o dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.