São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de automóveis cresce em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de veículos este mês serão maiores que as registradas em abril. Os concessionários da General Motors esperam aumento de 8% no volume de vendas.
Revendedores da Volkswagen não arriscam um percentual. Mas, com base nos primeiros 20 dias do mês, acreditam em movimento superior a março, quando foram batidos todos os recordes.
Nicolau Kohn, diretor da Assobrav, associação dos concessionários Volks, diz que o número de veículos vendidos cresceu 30% nesses 20 dias, em relação a abril.
Apesar disso, reclama da "qualidade" das vendas. "Estamos operando sem margem de lucro. Pagamos para vender o Logus GLS, Voyage 4 portas e versões do Santana e Quantum", diz.
O descontos chegam a 15% e 20% em alguns modelos, mas a margem do concessionário é de 13%. A "situação é insuportável", afirma Kohn.
Mauri Missaglia, presidente da Abrac, entidade dos revendedores GM, também afirma que os carros mais caros são vendidos com grandes descontos.
"Os estoques na rede cresceram muito. A fábrica continua entregando carros para os concessionários. Mas eles não são vendidos".
As concessionárias GM registraram queda de 25% a 30% no movimento no início de maio.
Segundo Missaglia, o consumidor preferiu "deixar o dinheiro aplicado e fazer caixa em cruzeiros para comprar o carro em real".
Os números referentes às vendas nos dez primeiros dias do mês indicam crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período em abril. A unica montadora que vendeu menos nestes dez dias foi a GM: de 5.578, caiu para 4.687.
Apesar disso, Missaglia está otimista. Ele detectou uma "mexida no mercado" a partir de quarta-feira. E acredita que com a nova campanha –"o seu Chevrolet agora é real"– as vendas vão subir.
"O cliente pode financiar o carro com uma entrada de 30% e mais três parcelas sem juros. E só paga a primeira em julho, em real". A promoção não vale para o Corsa.

Texto Anterior: Regra para aluguel acompanha prazo
Próximo Texto: Empresas demoram para instalar telefone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.