São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas demoram para instalar telefone

DA REDAÇÃO

Altair Silva, assessor de imprensa, adquiriu uma linha telefônica em 21 de fevereiro das empresas Avitel e Creditel. Segundo ele, foi prometido que a instalação seria feita em cinco dias úteis, mas isso não aconteceu.
"Nas duas empresas as respostas foram evasivas e pediram que eu aguardasse", reclama.
No começo de março, Silva diz ter sido procurado para assinar o contrato definitivo. "Perguntei quando o telefone seria instalado. Não souberam responder", diz.
Silva disse ter sido informado, na Avitel, que a linha não estava com a documentação em ordem. O contrato definitivo só foi enviado na segunda semana de março.
A primeira conta telefônica não foi enviada. "Só recebi a segunda via, com um débito que eu não sabia do que se tratava".
Silva liguou para a Avitel. Foi informado que deveria ir até a Creditel para reaver o dinheiro. "Fui até lá mas não tinha dinheiro nenhum a disposição", garante.
Houve também a cobrança de uma taxa de transferência. "Questionei que a taxa cobrada era de CR$ 53 mil. Na Telesp este valor era CR$ 12 mil", argumenta.

CARTAS
com reclamações de empresas e sugestões devem ser enviadas à redação da Folha, caderno Dinheiro.

Texto Anterior: Venda de automóveis cresce em maio
Próximo Texto: Avitel alega atraso na Telesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.