São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Eu sou o favorito', afirma Róbson Caetano

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Róbson Caetano da Silva, 29, promete vitória hoje nos 100 m, durante o GP São Paulo. Mas prevê que não correrá os 200 m, no qual é recordista sul-americano.
O brasileiro vem se recuperando de uma contusão, um estiramento na perna esquerda, que o afastou da Copa América, em Manaus, no último fim-de-semana.
"Foi uma pena não correr a Copa. Perdi a chance de ser tetra", disse Róbson, durante entrevista coletiva, na qual chegou com mais de uma hora de atraso.
Róbson disse que já está recuperado e que a contusão acabou sendo positiva. "A temporada passada foi atípica e eu estava treinando muito forte. Tive que parar e aproveitei para descansar", afirmou.
Os grandes adversários de Róbson na prova serão Dennis Mitchell e Michael Johnson.
Mitchell é o detentor do recorde no torneio, 10s15, em 1992. Além disso, é campeão olímpico no revezamento 4x100 m.
Johnson é recordista do torneio nos 200 m, 20s02 em 91, e detém a marca mundial no revezamento 4x400 m.
Assim como Róbson, Johnson não pensa em adversários. "É a minha primeira competição do ano. Estou mais preocupado com a minha reação na pista do que com os outros competidores", disse.
Ao contrário dos 100 m, a prova dos 200 m pode não apresentar grande disputa. Se Róbson Caetano realmente só correr os 100 m (ele teme não ter pernas para as duas competições por causa da recente contusão), Johnson deve ser absoluto, fora a infelicidade de um erro ou uma contusão.
"Em 90 e 91 eu era o melhor do mundo nos 200 m. Este ano quero voltar a este posto", disse.

Texto Anterior: Ibirapuera abre circuito internacional de atletismo
Próximo Texto: Atleta cubano não espera recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.