São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta cubano não espera recorde

JHM
DA REPORTAGEM LOCAL

O cubano Javier Sotomayor, 26, recordista mundial do salto em altura (2,45 m em 1993), sem dúvida é a grande atração do GP São Paulo de Atletismo.
Mas, segundo ele próprio, uma boa marca hoje será difícil. "Quanto mais um recorde", disse.
"Estamos no começo da temporada e só atingirei a minha melhor forma em julho ou agosto", disse. Dois fatos, porém, podem alterar tanta certeza.
Um deles é a própria performance de Sotomayor este ano, que já saltou 2,40 m em duas oportunidades e 2,35 m, no último fim-de-semana, durante a Copa América, em Manaus.
Outro fato se chama Troy Kemp, atleta das Bahamas, que venceu o cubano por duas vezes no ano passado. "Já provei que tenho condições de superá-lo", afirmou Kemp, com confiança.
Javier reconhece o adversário. "Perdi na última temporada. Não sou invencível", disse.
Mas o cubano não nega que sofre a pressão de ser o favorito. "Sou o recordista mundial. É natural as pessoas acharem que eu vou ganhar sempre", afirmou.
O recorde do salto em altura no torneio é do norte-americano Hollis Conway (2,33 m em 1990). A expectativa é de que a marca seja superada hoje.

Texto Anterior: `Eu sou o favorito', afirma Róbson Caetano
Próximo Texto: Conley disputa como o favorito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.