São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parabéns a você

Na campanha para o governo de São Paulo, em 90, o candidato a vice do PMDB, Aloysio Nunes Ferreira Filho, viajava sempre em companhia do candidato a senador pela coligação, Guilherme Afif Domingos, do PL.
Na volta dos comícios pelo interior, os dois se entretinham contando histórias que ajudavam a passar o tempo.
Um dia, no meio de um bate-papo, Afif confidenciou a Aloysio que ficava extremamente desconcertado quando alguém puxava o "Parabéns a você" no seu aniversário. Era um constrangimento, insistiu Afif.
Aloysio não esqueceu. Na primeira oportunidade, ao encerrar um comício de praça cheia, Aloysio anunciou que aquela era uma data muito especial: o aniversário do candidato Afif. E iniciou o "Parabéns a você", acompanhado dos músicos e da platéia, que cantava animadamente.
Foi o maior parabéns que Afif já ouviu. E nem era seu aniversário.
A partir de então, sempre que Aloysio sentia que algum comício estava ficando "morno", lá vinha o "Parabéns a você" –para desespero de Afif.

Texto Anterior: Quércia faz críticas a FHC, Lula e Itamar
Próximo Texto: Últimos candidatos serão oficializados esta semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.