São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Últimos candidatos serão oficializados esta semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os últimos candidatos a presidente da República serão definidos até o próximo final de semana. O PPR fará sua convenção amanhã e o PDT, sábado e domingo.
O quadro eleitoral já está praticamente definido. O PP é o único partido que ainda não tomou nenhuma decisão –pode apoiar Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ou confirmar a posição do seu presidente, Álvaro Dias, que não pretende apoiar nenhum candidato.
As sucessões nos Estados também devem ser definidas esta semana. A lei determina que todas as convenções –estaduais e nacionais– devem ser realizadas até o dia 31 de maio. Depois disso, os partidos têm até o dia 10 para registrar os candidatos na Justiça eleitoral.
O senador Esperidião Amin (SC) será confirmado como o candidato do PPR. Até ontem, não havia sido definido o vice. O nome mais cotado é o da deputada Sandra Cavalcanti (RJ).
A decisão do PPR de realizar a convenção nacional numa terça-feira foi tomada porque várias convenções estaduais já haviam sido marcadas para os fins-de-semana. A convenção será em Brasília.
O PDT lança novamente o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, para a Presidência da República. Brizola foi o candidato do PDT em 1989.
O vice mais provável de Brizola é o senador Darcy Ribeiro (RJ), ex-vice-governador do Rio de Janeiro. O PDT fará sua convenção em São Paulo.
Já estão oficializados os seguintes candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB, PFL e PTB), Orestes Quércia (PMDB) e Flávio Rocha (PL).

Texto Anterior: Parabéns a você
Próximo Texto: Clã dividido; Eu tenho a força; Greves no caminho; Reposição de perdas; Corrida contra o tempo; Estado crítico; Vida de escritor; Muito pelo contrário; Dique oficial; Bola preta; Pano rápido; Tudo pelo real; Ver para crer; Dissidência recomposta; Salvo pelo gongo; Efeito eleitoral; Grito ecológico; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.