São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu diz que não usará carro de som

DA FOLHA SUDESTE

O candidato do PT ao governo do Estado, José Dirceu, disse ontem em Campinas que não usa, nem usará carro de som de sindicatos durante campanha eleitoral.
"O PT tem sua própria estrutura, com dezenas de carros de som", disse Dirceu.
O candidato ao governo estadual e a ex-prefeita Luiza Erundina, que concorre ao Senado, usaram o carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD pelo menos três vezes no dia 23.
"Nós usamos o carro porque não acreditávamos ser irregular", disse Dirceu.
Segundo Dirceu, Lula só usou o carro de som do sindicato dos metalúrgicos do ABCD porque estava participando de uma assembléia dos trabalhadores.
Perguntado sobre o fato de Lula ter dito que continuará usando equipamentos de sindicatos, Dirceu disse: "O Lula é o Lula. Eu sou eu. Nós vamos seguir a determinação do TSE", afirmou.
José Dirceu disse que a exploração do fato é uma tentativvva de desestabilizar a campanha de Lula.
"Eu e a Erundina também usamos o carro de som e ninguém falou nada", disse.
Procurada pela Folha para comentar o assunto, a ex-prefeita Luiza Erundina não foi encontrada. Segundo a assessoria da candidata, ela estava em compromissos de campanha.

Texto Anterior: Para FHC, quem contesta lei age como `ditador'
Próximo Texto: `Justo e legítimo' causa bate-boca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.