São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Justo e legítimo' causa bate-boca

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A defesa de Lula de desrespeito à lei diante daquilo que ele considera "justo e legítimo" provocou muita discussão ontem na Câmara.
O deputado Jabes Ribeiro (PSDB-BA) disse que o petista coloca em risco a democracia, ao questionar a legitimidade da legislação eleitoral.
Ribeiro disse que "a lei tem muito de farisáica e deve ser questionada, mas no fórum adequado, o Supremo Tribunal Federal".
O deputado acha "perigoso para a democracia" não cumprir uma lei, aprovada pelo Congresso Nacional, alegando sua ilegitimidade.
"Esse homem, que pretende ser o presidente está infringindo a lei. Imaginem quando chegar ao poder. O que acontecerá?", indagou Ricardo Izar (PPR-SP)
Em resposta às críticas, Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o gesto de Lula "foi justo e legal", porque aceitou o convite de um sindicato, para falar a seus associados e "isso não tem nada de ilegal".

Texto Anterior: Dirceu diz que não usará carro de som
Próximo Texto: Crítica é `picuinha', diz petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.