São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito de Campos é candidato do PDT no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O PDT terá uma "chapa do interior" para encabeçar a campanha do partido no Rio. O candidato a governador será Anthony Garotinho, de Campos (280 km ao norte do Rio); o vice, Noel de Carvalho, de Resende (170 km ao sul da capital).
Ao Senado concorrerão Jorge Roberto Silveira, de Niterói (a 13 km do Rio) e Idialeda Nascimento, a única dos quatro que é da capital. Garotinho, Carvalho e Silveira foram prefeitos das suas cidades.
A chapa, ainda pendente de homologação pela convenção regional do partido, marcada para segunda-feira, foi sacramentada ontem pelo líder do partido e candidato à Presidência da República Leonel Brizola.
Garotinho, Carvalho e Silveira postulavam a candidatura a governador do Rio e foram necessários dois dias de negociações para evitar o confronto na convenção, indesejado por Brizola.
Ontem à tarde, após reunião em sua casa com os principais líderes regionais do partido, Brizola anunciou a chapa, nas presenças de Garotinho e Silveira.
Noel de Carvalho, com uma neta internada com meningite, não compareceu à reunião.
Embora ele tenha conversado com Brizola momentos antes do anúncio da chapa, ainda faltava ontem à noite sua aceitação formal da proposta.
Tanto Garotinho como Silveira disseram que a chapa majoritária foi resultado de um processo de entendimento.
O raciocínio dos líderes do PDT foi de que uma disputa na convenção tiraria um candidato sem apoio majoritário e deixaria ressentimentos perigosos entre os perdedores.
Idialeda Nascimento é médica e militante do movimento negro. Foi secretária de Promoção Social do primeiro governo de Brizola no Rio (1982).

Texto Anterior: Procuradoria abre processo contra Baneser
Próximo Texto: `Nanicos' reduzem tempo dos candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.