São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBGE apura taxa de 44,21% no IPCA-E do mês de maio

DA SUCURSAL DO RIO

O IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), que se refere a alteração de preços em famílias com rendimentos de um a 40 salários mínimos, foi de 44,21% em maio.
O índice, medido pelo IBGE, ficou 2,96% acima do de abril. A coleta foi realizada entre 16 de março a 14 de abril. As despesas pessoais tiveram a maior variação, de 46,39%.
O INPC-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Especial), que mede a inflação para as famílias que ganham de um a oito mínimos, ficou em 43,39%, 2,56 pontos acima do índice de abril.
Saúde e cuidados pessoais foram os responsáveis pelo maior índice do INPC-E, com 46,13%. O item transporte e comunicação chegou 46,02%.
O IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo), referente à inflação de famílias com renda até dois salários mínimos, foi de 42,75%, 2,31 pontos maior que em abril.

Texto Anterior: BB e Caixa recebem IR neste fim-de-seman
Próximo Texto: Procon defende regra para planos de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.