São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
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Os Beastie Boys voltam maduros em novo disco

DA "SPIN"

Com o lançamento de "Ill Communication" (comunicação doente), os Beastie Boys mostram que deixaram de ser os "garotinhos" mal-comportados de Nova York para serem adultos na Califórnia.
Em uma das faixas do disco –"Sure Shot"– MCA (Adam Yauch) chega a brincar com seus próprios cabelos brancos.
Eles também não estão mais tentando provar sua credibilidade de rua no hip-hop. Estão apenas trabalhando duro para provar que são melhores do que os outros grupos que estão fazendo o mesmo tipo de som deles.
Não existe música que "grude" mais no ouvido do que "Car Thief", "A Year and a Day" ou "Finger Lickin' Good".
Por outro lado, os "toques" estão por toda parte, com flautas, discotecagem esquisita e distorções que vão fazer você ver se seu walkman está funcionando direito.
Para as raízes punk, as faixas "Tough Guy" e "Heart Attack" são hardcore no estilo de Boston ou Washington DC.
No lado instrumental, eles já não trazem tantas surpresas. Mas acertam na mão, por exemplo, ao citar Isaac Hayes (músico funk da década de 70) em "Sabrosa" e "Ricky's Theme".
Outra referência está em "Shambala", que soa igual a "I Zimbra", do Talking Heads.
MCA, Ad-Rock e Mike D fervem no rap em "Get It Together" (com a participação de Q-Tip), "Do It" e "Root Down".
Nelas, os vocais soam como se o disco tivesse sido gravado ao vivo em um depósito de lixo.
Mike D merece o prêmio de "Beastie mais melhorado" por suas rimas surpreendentes. E, como sempre, MCA e Ad-Rock fazem mais barulho que sentido.

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