São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Free Market! Viva o livre `super' mercado!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Jacarézinho! Avião! O Romário não foi na janela! Só pra contrariar! Rarará! E DataSimão informa: diz que até os roqueiros tão deixando de sair de casa pra assistir a Maria Moura. Será que é verdade ou é lobby da Rachel de Queiroz? Rachel de Queiroz faz lobby na MTV! E já tão comparando Maria Moura a um bangue bangue de Sergio Leone, o preferido de Glauber. E porque a Maria Moura tá sempre com aquele lenço na cara? Soltaram um pum lá na minissérie? Rarará!
Tô adorando aquele lenço. Vou fazer um pra mim. Tem mil e uma utilidades: assistir o programa da Clodovéia, pra cecê de elevador e pra tucano votar no Lula. Rarará. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E o revólver mais perigoso do Brasil é o revólver de remarcar preço lethal weapon! "Máquina Mortífera"! Rarará. Só que tão inventando uma arma pior: o real. Bomba de nêutron: mata as pessoas e deixa as coisas!
Agora não é mais lei do mercado livre. É lei do super mercado livre. Free Market. Libera o supermercado! Viva o livre "super" mercado!
E aquela mão espalmada pra campanha do dissidente do PSDB, Fernando Henrique, é plágio! Parece a mão da Wanderleia: "Senhor juiz, pare agora!" Rarará. Aquela mão é copirraite da Wanderleia. Só falta o FHC levantar a mão e dar uma reboladinha: Senhor Juiz pare agora!". Rarará!
E o pôster do Lula Light, agora Lula Heavy Mental: "Nós Queremos Poder". Com quem? Rarará. É poder com ph? Ph de pósporo, parmácia e písica. Parece cartaz de filme pornô de pulgueiro da av. Rio Branco: "Nós Queremos Poder". Só falta uma peladona do lado. Nós Queremos Poder. Nóis também. Nóis quem, cara pálida? Rarará!
E o biscoito sobe e o Itamar reclama! Tá preocupado com as "altas preventivas". Novo sinônimo pra aumento. Aliás, alta preventiva seria mandar o Itamar de volta pra Juiz de Fora! Rarará! E qualquer psicanalista demitiria a equipe econômica: alta preventiva! Rarará. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: Bruna Lombardi faz reverência ao "buda" Bernardo Bertolucci
Próximo Texto: Sawallisch navega com brilho pelas sinfonias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.