São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa quer unificar centrais

FERNANDO MOLICA

Em São Paulo
O texto que serve de base ao programa de governo do PDT propõe a unificação de todas as centrais sindicais.
De acordo com o texto –"Projeto Brasil/PDT"–, o partido "dispõe de elementos para não submergir à confusão política e ideológica que domina o movimento sindical".
O predomínio de correntes ligadas ao PT na CUT (Central Única dos Trabalhadores) é uma das principais divergências entre o PDT e o partido de Lula.
Para ajudar a romper o que chama de "monopólio da Rede Globo", o PDT propõe a distribuição das verbas oficiais de publicidade por "sistema compensatório que ultrapasse a barreira comercial".
Ou seja, o dinheiro do governo seria usado para fortalecer outras emissoras de televisão.
Ninguém, diz o texto, poderá controlar mais de 30% "da comunicação social em um Estado ou país". "Nenhum grupo poderá ter rádio, jornal ou revista e televisão ao mesmo tempo".
Apesar de propor a reversão das "perdas internacionais", o documento não prega o calote da dívida. O PDT quer renegociá-la para obter juros mais favoráveis.
O texto também não prega o fim do processo de privatização, mas o abandono de sua "dimensão patrimonialista e fiscalista".
(FM)

Texto Anterior: Rossi leva servidores de Osasco para platéia
Próximo Texto: Para FHC, Plano Real vai render votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.