São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar abre reunião da OEA no Pará

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Erramos: 07/06/94
O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), João Baena Soares, disse que é favorável à volta do governo cubano à entidade, e não a exclusão de Cuba dos países membros, como afirmou esta reportagem.

Itamar abre reunião da OEA no Pará
O golpe militar no Haiti e a exclusão de Cuba serão debatidos a partir de hoje em assembléia da OEA (Organização dos Estados Americanos) em Belém (PA).
O evento será aberto pelo presidente Itamar Franco em cerimônia no Teatro da Paz, no centro da cidade. A assembléia termina dia 11 de junho.
Segundo o secretário-geral da OEA, o brasileiro João Clemente Baena Soares, Haiti e Cuba são países que preocupam a organização porque não possuem regimes democráticos.
"Um dos compromissos da OEA é o fortalecimento da democracia no continente", disse Baena Soares.
A situaçao do Haiti será debatida em uma reunião de 150 chanceleres dos 34 países membros da organização.
O ex-presidente do Haiti, Jean Bertrand Aristide, participará como observador. Ele foi deposto do governo em 1991 por um movimento militar.

Texto Anterior: Brasil vai coordenar Fórum Interamericano
Próximo Texto: Tese aponta saúde da democracia no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.