São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas terá o 2º maior tempo em rádio e TV

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Mário Covas, terá o segundo maior tempo no horário eleitoral no rádio e na TV graças à aliança com o PFL.
Primeiro colocado na mais recente pesquisa Datafolha, com 55% das intenções de voto, Covas corria o risco de ficar com o quinto tempo, superior apenas ao do candidato do PDT, Francisco Rossi.
A hipótese foi afastada após o fechamento da coligação entre PSDB e PFL, há duas semanas.
Graças à aliança, Covas terá 4min44 no horário eleitoral.
Barros Munhoz, do PMDB, ficará com o maior tempo: 4min55. Munhoz confia no horário eleitoral para ultrapassar os 5% de intenção de voto que tem nas pesquisas.
"O horário eleitoral é a chave que pode definir o vencedor", diz o assessor de imprensa de Munhoz, Carlos Brickmann.
O sindicalista Luiz Antônio de Medeiros (PP) terá o terceiro maior tempo em razão da aliança com o PPR. Ele tem 7% segundo a pesquisa Datafolha.
O coordenador de comunicação de sua campanha, Luiz Fernando Emediato, avalia que o horário eleitoral será "muito importante, mas não terá o mesmo peso que teve em eleições anteriores".
Em sua opinião, a proibição do uso de imagens externas tornará os programas menos atrativos e aumentará a importância do "corpo a corpo" com o eleitor.
O PTB não fez coligação com nenhum dos partidos que possui candidato próprio. O tempo a que o partido teria direito será dividido proporcionalmente à bancada dos partidos que têm candidatos.
A campanha de governadores irá ao ar às segundas, quartas, sextas e domingos. Serão 20min, duas vezes por dia (total de 40min).
Nas segundas, quartas, sextas e domingos também será veiculada a campanha presidencial (30min, duas vezes ao dia) e a de senadores (10min, duas vezes ao dia).

Texto Anterior: Cientista diz que Moisés é neo-oligarca
Próximo Texto: PT prepara mobilização gigante para dia 12
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.