São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT prepara mobilização gigante para dia 12

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai aproveitar o Dia dos Namorados, 12 de junho, para fazer manifestações em todo o país para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Apaixone-se por esta campanha", diz o slogan que convocará para as manifestações. A principal delas, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, terá a presença de Lula.
O PT está chamando as manifestações de "dia nacional de mobilização" para eleger Lula no primeiro turno. O partido prevê no mínimo 50 mil pessoas no comício do Anhangabaú.
Os petistas vão aproveitar também o dia 12 de junho para instalar os "Comitês Populares Lula-Presidente". A previsão é de que dez mil comitês –em sua maioria em residências– sejam instalados durante a campanha.
Ainda esta semana começará a ser distribuído um kit com material para esses comitês. Cada casa que servirá de comitê receberá a faixa "Aqui funciona um Comitê Lula-Presidente".
Canal Embratel
No dia 9, o PT vai alugar um canal exclusivo da Embratel para transmitir um vídeo para seus militantes em todos os Estados. É o primeiro de uma série de 12 vídeos que estão sendo produzidos.
O primeiro a ser transmitido tem como tema as caravanas de Lula. O vídeo será gravado pelos petistas para, em seguida, ser utilizado como material de campanha.
O PT também vai aproveitar a Copa do Mundo para intensificar sua campanha. A direção do partido está orientando sua militância para que o campeonato de futebol seja motivo para mobilização.
O PT quer que os diretórios estaduais e municipais do partido aluguem telões para transmissão da Copa, especialmente em bairros e cidades onde há dificuldades para o acompanhamento dos jogos.
Entre 10 e 15 de junho, o PT apresentará seu projeto alternativo para o Plano Real em um canal exclusivo da Embratel.
Na segunda quinzena de junho, o PT pretende fazer uma campanha de esclarecimento à população sobre o Plano Real.
O partido quer fazer visitas-surpresa a bairros e cidades para apresentar sua versão sobre o plano econômico.
Agenda
O candidato do PT à Presidência viaja hoje para Vitória (ES). Amanhã faz campanha em Linhares, São Mateus e Colatina (ES).
Quarta-feira, vai a Vitória e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Quinta-feira, Lula estará em São Paulo para lançar a proposta do PT contra o desemprego. (Emanuel Neri)

Texto Anterior: Covas terá o 2º maior tempo em rádio e TV
Próximo Texto: Estados traem coligações nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.