São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alagoas; Rio Grande do Norte; Pernambuco; Paraíba; Ceará 1; Ceará 2; Sergipe 1; Sergipe 2

Alagoas
A Prefeitura de Maceió recebe 400 denúncias por mês de obras privadas. A denúncia mais comum é a de obras que invadem o passeio público. O superintendente de desenvolvimento urbano, Alfredo Gazzaneo, disse que as irregularidades são punidas com multas.

Rio Grande do Norte
A Secretaria de Saúde do Estado vai selecionar até julho 1.100 agentes comunitários para trabalhar em 27 municípios. O programa já conta com outros 1.210 agentes atuando em 69 municípios na área de educação, saúde e Vigilância Sanitária.

Pernambuco
O coronel da PM, José Maria Cavalcanti de Oliveira, 64, foi indicado pelo governador Joaquim Francisco (PFL) para administrar o arquipélago de Fernando de Noronha. Oliveria substitui Domício Cordeiro, afastado por suspeita de irregularidades. Cordeiro nega.

Paraíba
Termina hoje o 10º Encontro de Genética do Nordeste. O evento foi promovido pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e a Sociedade Brasileira de Genética. Os temas foram envelhecimento, genética e hábitos alimentares, a genética e a ética social.

Ceará 1
A Defesa Civil já registrou, desde o início do ano, 2.032 abalos sísmicos no Ceará. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Ceará, João Alfredo Pinheiro, os tremores são causados pela acomodação de uma falha geológica existente no município de Palhano.

Ceará 2
Pinheiro diz que os tremores são de pequena intensidade e não causam destruição. O maior abalo ocorreu em Palhano e alcançou 2,2 graus na escala Richter. Os tremores ocorrem no Ceará desde 1903. O maior deles foi em 80, com 5,2 graus na escala Richter.

Sergipe 1
A Secretaria de Justiça do Estado vai tentar negociar um acordo com as cem famílias estabelecidas no povoado de Mocambó, no município de Porto da Folha. Elas reinvindicam a posse da terra e estão sendo ameaçadas de expulsão. Eles residem há mais de 150 anos.

Sergipe 2
O Governo do Estado está propondo aos pecuaristas a importação de gado bovino da Alemanha, França e Holanda. A proposta é melhorar o rebanho de Sergipe, que tem diminuído. Um dos motivos é a venda do gado para outros Estados devido às secas.

Texto Anterior: Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Santa Catarina 4; Santa Catarina 5; Santa Catarina 6; Santa Catarina 7; Santa Catarina 8
Próximo Texto: Regra para conversão deve sair esta semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.