São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarifas públicas ficam fixas a partir do lançamento do real

DA REPORTAGEM LOCAL

As tarifas dos serviços públicos mais usados pela população –luz, água, telefone e gás– estão sendo convertidas para a URV. O pagamento é feito pela URV do dia.
Se o usuário tiver condições, deve pagar as contas que vencem em junho antes do vencimento. É que, por estarem em URV, o aumento é diário. Além disso, o dinheiro no fundão tem rendimento menor que a variação da URV.
A partir de 1º de julho as tarifas ficarão fixas já na nova moeda, o real. Com isso, para reduzir o gasto mensal o usuário precisará fazer economia no consumo.
O usuário não deve esquecer, também, que o pagamento das contas com atraso tem multa de 10%. A multa vem sempre na conta do mês seguinte. Indústria paga 0,35% ao dia.
Além da vantagem de pagar em dia, o usuário evita o corte no fornecimento.
As pessoas também podem se prevenir contra os aumentos de alguns serviços. Por exemplo, comprar mais fichas de orelhão na Telesp.

Texto Anterior: As sementes de 90 e o novo país
Próximo Texto: Fenit começa amanhã no Anhembi e vendas devem atingir US$ 5 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.