São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino debate livro de Michael Jordan

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei retoma hoje na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca (zona sul do Rio), os treinos preparatórios para o Mundial da modalidade.
O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, comanda os treinos em dois períodos. Pela manhã, as jogadoras fazem exercícios seguidos de uma corrida. À tarde, a equipe treina a parte tática.
Bernardinho deve poupar a meio-de-rede Edna dos treinamentos mais ofensivos. Ela ainda sente fortes dores no braço direito e só participa de exercícios leves. Fofão também será poupada.
A levantadora, que sofreu uma lombalgia durante um treino, está fazendo fisioterapia e só será liberada para exercícios leves.
No último fim-de-semana as jogadoras da seleção tiveram uma tarefa extra. Antes de ganharem uma folga no sábado à tarde, cada uma delas recebeu do técnico Bernardinho uma cópia do livro "I can't accept no trying" (em versão literal, "Eu não aceito não tentar"), do astro de basquete norte-americano Michael Jordan.
Bernadinho traduziu o livro, mandou fazer as cópias e pediu para as jogadoras lerem.
`Os temas que Michael Jordan aborda são muito interessantes para nós: trabalho de equipe, comprometimento, metas e dedicação", diz Bernardinho, que ontem à noite, após a reapresentação do time, faria uma reunião com as jogadoras e a comissão técnica para discutir o conteúdo do livro.
A seleção brasileira viaja esta semana para a República Tcheca, onde disputa a partir do próximo domingo um torneio internacional.

Texto Anterior: Brasil e EUA jogam em torneio no Rio
Próximo Texto: Bulgária bate Grécia e garante vaga na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.