São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bulgária bate Grécia e garante vaga na Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção da Bulgária, que enfrenta o Brasil no próximo fim-de-semana pelo Grupo B da Liga Mundial, bateu a Grécia anteontem por 3 sets a 0 (15/12, 15/8 e 15/4) e também garantiu sua vaga para a próxima fase do torneio.
O time comandado pelo treinador Brounko Gavrilov é um dos melhores da Europa. A maioria de seus titulares atuam na Liga Italiana, uma das mais fortes do mundo.
Para o técnico José Roberto Guimarães, o ponto alto da equipe é o atacante Ganev. "Sem dúvida ele é um dos melhores do mundo", afirma Zé Roberto.
Os búlgaros têm sua chegada prevista ao Brasil para amanhã. O técnico Gavrilov deve armar sua equipe para os dois jogos em São Paulo mantendo a mesma base que vem atuando desde o começo da Liga, em maio.
Além de Ganev, estão no time titular Istoev, Tonev, Oulzonov, Naidenov e Ivanov. A seleção brasileira venceu as duas partidas feitas contra a Bulgária, em Varna, na estréia dos atuais campeões olímpicos na competição.
Pelo Grupo A, a Rússia venceu a Itália por 3 sets a 1, na primeira partida feita pelas duas equipes em Bolonha, enquanto o Japão derrotou a China por 3 sets a 0.
Pelo Grupo C, Cuba ganhou suas duas partidas contra a Alemanha, disputadas em Havana.
Na sexta-feira, Cuba bateu a Alemanha por 3 sets a 0 e aonteontem venceram por 3 sets a 1.
Com estes resultados, Cuba garantiu o segundo lugar do Grupo C. Se o Brasil terminar como o primeiro de sua chave, enfrenta Cuba dia 27 de julho em Turim, pelas quartas-de-final da Liga.

Texto Anterior: Feminino debate livro de Michael Jordan
Próximo Texto: Seleção masculina chega amanhã em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.