São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mariane Barcellos, 19, São Paulo, SP

Nem sei como começar essa carta, bem, talvez elogiando o desempenho de todos aí por publicarem matérias que ajudam os teens. O que mais me impressiona é que os temas abordados são os que geralmente todos omitem. Na maioria das vezes, as coisas polêmicas são as menos discutidas. Um erro, pois gravidez na adolescência é o que mais acontece. Na minha casa aconteceu. Minha irmã ficou grávida. No começo foi barra, pois a família dele não aceitava e ele estava sendo tão pressionado que chegou a "sugerir " o aborto. A casa veio a baixo, pois meu pai sempre a apoiou e segurou toda a barra. Aos poucos o pai da criança foi se acostumando e hoje está assumindo a responsabilidade aos poucos. Ela tem 18 anos e o bebê está com dez dias, lindo e sadio. Todos estão muito felizes e "corujas". Feliz Vida para os nossos bebês!
Que legal a sua carta, Marianne! Milhões de beijos para sua irmã e para o seu sobrinho. Parabéns.

Denis F. Vieira, 20, São Paulo, SP
Gostaria de parabenizar todos os deputados pela "linda" revisão constitucional que por eles foi feita. Isso mostra que os homens e mulheres que foram eleitos por nós brasileiros não estão nos representando como deviam. Eles só querem saber do salário, que todo o mês tem que estar na mão deles. Por esse motivo, gostaria de alertar não somente aos que já tem título de eleitor, mas os que estão tirando esse ano, para que pensem bem em quem vão votar. Não vote só porque é obrigatório, vote consciente, vote naquele que você acha que merece o seu voto. E aqueles que não cumprirem o que prometeram, marque bem os nomes deles, para que você não erre novamente.
É isso aí, Denis, voto é coisa séria mesmo.

Alessandra Gomes, 15, Belo Horizonte, MG
Primeiramente, quero dizer que amo ler o Folhateen e adoro todos os assuntos que são abordados. Em segundo lugar, gostaria que vocês fizessem uma matéria sobre as escolas públicas que esclarecesse que também podem ser boas escolas. Isso para abrir a cabeça desse pessoal burguês que acha que em escola pública só tem favelado e burro. Eu estudei a minha vida inteira em colégio particular e este ano mudei para uma escola pública. No começo foi horrível, pois eu tinha preconceitos, mas o tempo foi passando e eu estou percebendo o quanto eu era babaca e como eu tinha a mente fechada. Eu dava valor somente ao que as pessoas possuíam. Agora sou uma garota muito mais aberta e gostaria muito que vocês passassem essa imagem da escola pública para os teens acabarem logo com esse preconceito.
Nós também achamos um absurdo esse preconceito contra escolas públicas, Alessandra. Já fizemos várias matérias sobre elas e pretendemos fazer outras.

Daiany Bitencourt, 13, Peabiru, PR
Gostaria de parabenizá-los por esse jornal que é muito instrutivo e gostoso de ler. Também gostaria muito que vocês fizessem uma entrevista com a Legião Urbana.
A gente conseguiu, Daiany. Viu como a equipe do Folhateen e os leitores que escrevem para cá são "poderosos"?

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-001. Não esqueça de colocar o nome completo, idade e telefone.

Texto Anterior: Sexo imundo é prejudicial à saúde
Próximo Texto: O FESTIVAL; O JOGO WAR; CACHORRINHOS; AS CAMISAS OFICIAIS; NOVO PROGRAMA DE RÁDIO NA 97 FM; AQUELE SEU TÊNIS VELHO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.