São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos Cintra lança na Folha livro sobre o Imposto Único

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcos Cintra lança na Folha livro sobre o Imposto Único
O economista Marcos Cintra lança amanhã, às 19h30, no auditório da Folha, o livro "Tributação no Brasil e o Imposto Único", a-feira). Na ocasião, Cintra fará uma palestra sobre Imposto Único.
Organizado pelo economista, o livro (Makron Books, 360 páginas, 24 URVs) reúne artigos de especialistas, como os ex-ministros Roberto Campos e Mário Henrique Simonsen, o jurista Ives Gandra Martins e o próprio Cintra, mais textos veiculados pela imprensa.
Marcos Cintra, 48, é doutor em economia pela Universidade de Harvard (EUA), vereador pelo PL e professor titular da Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário do Planejamento e de Privatização e Parceria da cidade de São Paulo (administração de Paulo Maluf).
Cintra é o autor da proposta de implantação do Imposto Único sobre Transações Financeiras, que substituiria o grande número de impostos e taxas existentes hoje.
A proposta gerou polêmica: foi saudada por vários economistas e tributaristas e criticada por outros.
Teve a adesão, por exemplo, de Roberto Campos, ex-ministro do Planejamento do governo Castello Branco, que a considerou "a mais atraente" das propostas de reforma tributária.
"A idéia não é, ao contrário do que diz a sabedoria tradicional dos fiscalistas, ingênua ou inexequível. É apenas uma idéia insolentemente nova, cujo tempo já chegou", escreve Campos.
Os interessados em participar poderão retirar os convites na Folha (Al. Barão de Limeira, 425) a partir das 18h de amanhã.

Texto Anterior: Governo pretende limitar emissão da nova moeda a US$ 6,5 bilhões
Próximo Texto: MP fixa conversão de contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.