São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reitores suspendem reuniões com entidades

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) divulgou comunicado no início da noite suspendendo as negociações salariais.
"Um grupo de servidores docentes e não-docentes, reunido em assembléia conjunta das três universidades paulistas, invadiu (...) a reitoria da USP", diz o texto.
"Esse ato ocorreu menos de 12 horas depois da segunda rodada da Comissão de Negociações, na qual foram apresentadas e discutidas propostas de política salarial de ambas as partes", dizem os reitores para fundamentar a decisão.
Essa reunião de negociações durou das 17h de anteontem às 3h da madrugada de ontem.
Embora o comunicado atribua a invasão a todos os servidores, o Sintusp (dos funcionários) assumiu a responsabilidade.
"A Adusp (Associação de Docentes da USP) não tem posição tirada em assembléia, mas apóia e respeita essa radicalização de uma das entidades", disse o presidente da Adusp, Otaviano Helene.
Nenhum dos três reitores quis dar entrevista. Eles passaram o dia na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (região central de SP).
Os funcionários da administração da USP foram dispensados.
No início da greve, há três semanas, a reitoria da USP obteve liminar na Justiça contra a obstrução dos seus trabalhos por piquetes organizados pelo Sintusp. (FR)

Texto Anterior: Grevistas invadem a reitoria da USP
Próximo Texto: IBGE diz que a Amazônia Legal vive processo de migração interna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.