São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para jornal, Cafu deve ser revelação da Copa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O jornal "USA Today" prevê que o Brasil vai chegar às finais da Copa "desde que os jogadores se mantenham enfocados".
O jornal, segundo de maior circulação nos EUA (1,5 milhão de cópias por dia), está publicando análise diária dos times da Copa.
Ontem foi a vez dos integrantes do Grupo B. As previsões do "USA Today" são de que Brasil e Suécia têm as maiores chances de classificação.
O Brasil tem "os jogadores certos, o técnico certo e o estilo de jogo certo. Tudo está no lugar para o Brasil", diz o jornal.
As únicas fragilidades da seleção para o "USA Today" são: "falta de criatividade no meio-de-campo" e "a constante pressão das autoridades e dos torcedores brasileiros por um título mundial".
O "jogador de impacto" do Brasil, segundo o jornal, é Romário, "mal humorado e egoísta o tempo inteiro" mas "inspirado e capaz de fazer gols incríveis".
A principal revelação em potencial é Cafu, "um notável jogador de 23 anos, à vontade tanto no meio-de-campo quanto na lateral-direita".
Para o jornal, o Brasil tem experiência, conjunto e "jogadores de primeira classe em praticamente todos os lugares do campo".
Pela análise do jornal, Rússia e Camarões são times "mal preparados" que não devem seguir além da fase inicial do torneio.
Os principais trunfos da Suécia, afirma o jornal, são "o excelente goleiro Ravelli" e "uma forte linha de frente".
A Suécia ganhou "experiência e confiança" quando hospedou o campeonato europeu há dois anos e chegou às semifinais.

Texto Anterior: Seleção de Sacchi viaja aos EUA sob críticas da imprensa italiana
Próximo Texto: Parreira discorda de Zagalo sobre Raí como o capitão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.