São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB alemão volta a crescer

A economia alemã deu novos sinais de que está se recuperando da recessão que abalou o país.
O PIB do primeiro quadrimestre de 1994 cresceu 2,1% em relação ao mesmo período de 93. A última vez que o PIB alemão apresentou resultado positivo foi em 1992.
Segundo o ministro da Economia, Guenther Rexrodt, o crescimento do PIB foi melhor que o esperado. A expectativa do governo é de que o PIB anual cresça 1,5%.
A construção civil e as exportações foram as maiores responsáveis pelo crescimento do PIB.
Também foi anunciado ontem que a taxa de desemprego caiu de 8,4% em abril para 8,1% em maio. Hoje a Alemanha tem 3,66 milhões de desempregados, 141 mil a menos que no mês passado.
O diretor do Escritório Federal do Trabalho, Bernhard Jagoda, disse que as cifras indicam que as consequências negativas da recessão estão desaparecendo.
Entretanto, para alguns economistas, os dados referentes ao primeiro quadrimestre não refletem a realidade. Para eles, o crescimento econômico em 1994 será lento.
Os economistas afirmam que a queda nos índices de consumo comprova que a economia alemã ainda não está recuperada.

Texto Anterior: Coréia do Norte veta inspeções
Próximo Texto: Vilarejos são soterrados na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.