São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa aponta dificuldade de FHC

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os Estados da Bahia e do Ceará são os pontos frágeis da campanha do candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso.
Esta foi a conclusão da Executiva Nacional do PSDB, que se reuniu ontem no Congresso.
Segundo a avaliação, os ex-governadores Antônio Carlos Magalhães (BA) e Tasso Jereissati (CE) não estão conseguindo transferir sua popularidade para FHC.
A cúpula tucana analisou ontem pesquisas feitas pelo Ipesp (Instituto de Pesquisas Econômico Sociais de Pernambuco) –que foi contratado pelo partido.
Segundo essas pesquisas, Alagoas é o Estado em que FHC vem registrando maior crescimento. O Ipesp aponta um empate técnico entre o tucano e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente de honra do PSDB, Franco Montoro, a primeira-secretária do partido, Moema São Tiago, o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), a deputada Rose de Freitas (PSDB-ES) e o deputado Edmundo Galdino (PSDB-TO) confirmaram os dados da pesquisa.
Os números não foram divulgados pela cúpula tucana. A divulgação destes dados irritou o presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, que considerou a informação "uma trapalhada".
"Não há pesquisa, o que existe são indicações preliminares, não há conclusões", disse Pimenta.
Segundo a Folha apurou, a cúpula considera que o vazamento das informações auxilia a estratégia de campanha dos adversários.
BR-101
Fernando Henrique deu seu apoio à duplicação da rodovia BR-101, que corta o Sul do país. Ontem o senador tucano assinou manifesto defendendo a duplicação.
Esta é a segunda vez em menos de uma semana que FHC promete obras em estradas.
No último domingo, ele afirmou em Canudos (BA) que, se for eleito, irá asfaltar trecho da BR-116 na Bahia.
Copa
O candidato tucano vai assistir o primeiro jogo do Brasil na Copa, segunda-feira, contra a Rússia, ao lado de candidatos paulistas a deputado pela coligação PSDB/PFL/PTB.
A coordenação da campanha alugou um dos salões do Juventus -com o maior número de sócios de São Paulo –para o evento. Serão instalados telões para a transmissão do jogo.
FHC gostou da idéia e pretende repeti-la para outros jogos, em outros Estados.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Esquadrão da Morte
Próximo Texto: Eleição pode custar US$ 30 bi, diz TSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.